
“Man On The Run”: documentário sobre Paul McCartney ganha data de estreia no streaming
A produção retrata a trajetória do artista após a saída dos Beatles
O documentário “Man On The Run”, inspirado na clássica faixa “Band On The Run”, está prestes a chegar ao streaming. A produção dirigida por Morgan Neville, cineasta vencedor do Oscar de Melhor Documentário por “A Um Passo do Estrelato”, retrata a trajetória de Paul McCartney após a saída dos Beatles.
A estreia mundial aconteceu no último sábado (30), durante o Festival de Cinema de Telluride, nos Estados Unidos, e o longa segue em exibição em algumas salas selecionadas. No Brasil, a aguardada estreia será em 25 de fevereiro, quando o filme passa a integrar o catálogo do Prime Video, plataforma da Amazon.

Foto: divulgação
Além de disponibilizar o documentário, a empresa lançará músicas inéditas de McCartney no Amazon Music e compartilhará comentários do próprio artista sobre a produção. Segundo a Amazon MGM, distribuidora responsável, trata-se de uma parceria abrangente entre Paul McCartney, Universal Music Group e Amazon, que será desenvolvida ao longo do próximo ano [via Deadline].
“‘Man on the Run’ leva os espectadores a uma jornada íntima pela vida extraordinária de Paul McCartney após o fim dos Beatles e a formação da banda Wings com sua esposa, Linda. Dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar, o filme narra a trajetória da carreira solo de McCartney enquanto ele enfrenta uma série de desafios ao criar músicas que definiriam uma nova década. Com acesso inédito a filmagens nunca antes vistas e materiais raros de arquivo, o documentário retrata a era transformadora de Paul no pós-Beatles sob uma ótica singularmente vulnerável.”
Paul McCartney finaliza 90% de novo álbum previsto para 2026
Depois de anunciar no fim do ano passado que dedicaria 2025 à produção de um novo disco, Paul McCartney parece já estar bem adiantado com o projeto. Segundo o jornal The Sun, o músico britânico finalizou cerca de 90% do álbum, que será seu 19º trabalho solo de estúdio.
A previsão inicial era lançar o disco ainda em 2025, mas os planos mudaram, e agora o lançamento está programado para 2026. Apesar da alteração na data, o andamento da produção indica que o material já está praticamente pronto.