
Protagonistas femininas de biografias dos Beatles são escolhidas
Projeto cinematográfico terá quatro longas interconectados, cada um narrando a história da banda a partir da perspectiva de um dos músicos
Saoirse Ronan, Anna Sawai, Aimee Lou Wood e Mia McKenna-Bruce foram selecionadas para interpretar as esposas dos integrantes dos Beatles no projeto cinematográfico dirigido por Sam Mendes. A confirmação de Ronan como Linda McCartney e Sawai como Yoko Ono, além das negociações com Wood e McKenna-Bruce para os papéis de Pattie Boyd e Maureen Starkey, foi anunciada nesta terça-feira (14).
O projeto consiste em quatro filmes interconectados, cada um narrando a história da banda a partir da perspectiva de um dos músicos. Os atores Harris Dickinson, Paul Mescal, Barry Keoghan e Joseph Quinn já haviam sido anunciados anteriormente para interpretar John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, respectivamente.
Esta é a primeira vez que os herdeiros dos Beatles concedem direitos completos para uma adaptação cinematográfica, incluindo a utilização das músicas originais do grupo britânico.
Com lançamento previsto para 2028, a narrativa abordará toda a trajetória dos Beatles, desde o início da carreira até o auge da fama, incluindo as tensões que levaram à separação do grupo.
Anna Sawai, conhecida pela série Shōgun, interpretará Yoko Ono, esposa de John Lennon. Aimee Lou Wood, que atuou em The White Lotus, está em negociações para viver Pattie Boyd, ex-esposa de George Harrison. Mia McKenna-Bruce está sendo considerada para o papel de Maureen Starkey, primeira esposa de Ringo Starr. O diretor Sam Mendes, responsável por filmes como “1917” e “Beleza Americana”, comanda o que é considerado um dos projetos mais ambiciosos tanto em sua carreira quanto na história do cinema musical.
A estrutura narrativa permitirá que as histórias dos quatro filmes se cruzem, criando um retrato completo da jornada dos Beatles. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o início das filmagens ou locações.