
“Ainda Estou Aqui” é reconhecido pelo New York Times como um dos melhores filmes de 2025
Dirigido por Walter Salles, o longa conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional
Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) e estrelado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), entrou para a lista dos melhores filmes de 2025 até agora, segundo o The New York Times. O longa também marcou história ao conquistar o primeiro Oscar brasileiro, levando o prêmio de Melhor Filme Internacional na edição deste ano da maior premiação do cinema.
Na crítica publicada, a jornalista Alissa Wilkinson elogiou especialmente a atuação de Fernanda Torres, considerada um dos grandes pontos fortes do filme:
“Na sua atuação — que rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar —, Torres impressiona. Proteger seus filhos significa encontrar alegria dentro do medo, esperança em meio à dor. Torres reveste sua performance com todas essas emoções, e seu olhar penetrante é magnético”, escreveu.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
O longa, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, se passa no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, durante o regime militar. A trama acompanha Eunice (Fernanda Torres, Tapas & Beijos), mãe de cinco filhos, que embarca em uma busca incansável por respostas após o desaparecimento de seu marido, Rubens (Selton Mello, O Auto da Compadecida 2), levado por policiais à paisana e nunca mais visto.