
Anne Hathaway se reinventa no cinema com “Mother Mary”: “Nunca fui tão testada”
O filme conta com músicas originais compostas por Charlie XCX e Jack Antonoff
A atriz compartilhou em uma entrevista para a Vougue Norte-Americana que fazer o papel de Mother Mary veio com muitos aprendizados. O personagem é descrito como uma mistura de Lady Gaga e Taylor Swift, que foge da sua turnê para encontrar com uma antiga amiga (interpretada por Michaela Coel).
A coreógrafa do filme, Dani Vitale, contou que Anne Hathaway precisou aprender a expressar seus sentimentos por meio do corpo. Durante o treinamento para o papel, a atriz também teve que se permitir ser imperfeita.
“Eu finalmente aprendi a respirar”, disse Hathaway. “Meu corpo estava tão travado — eu literalmente não conseguia respirar fundo. Passei anos tentando abrir esse espaço e achava que era fisicamente impossível.” [via Vogue]

Foto: divulgação
Além de aprender sobre como movimentar o seu corpo, a atriz também teve que a cantar como a personagem. Ela já tinha cantado em outros papéis, como seu icônico de Fantine no filme “Os Miseráveis”, mas durante as gravações de “Mother Mary” ela ainda não tinha escutado as músicas escritas por Charlie XCX e Jack Antonoff.
“Eu tive que aprender… Porque se eu tivesse a música um ano antes da gente ligar a câmera, eu teria tatuado cada nota na minha alma, e teria todo um processo, bem específico. E aquilo não estava disponível para mim. No final, eu sou muito grata que eu não pude ter controle, ” disse a atriz. [via Vougue]
O filme ainda está na fase de pós-produção e ainda não tem uma data de estreia no Brasil.