
Madame Tussauds anuncia 13 estátuas de cera para homenagear Taylor Swift
As figuras serão inspiradas nos looks da 'The Eras Tour' e serão exibidas em quatro continentes diferentes
O museu Madame Tussauds, conhecido por suas estátuas realistas de diversas celebridades, anunciou em um post no Instagram que fará uma grande homenagem a Taylor Swift: serão 13 estátuas, todas em locais diferentes e inspiradas na turnê The Eras Tour.
Esse é o maior lançamento de múltiplas estatuetas nos 250 anos de história do museu. As obras foram produzidas por 40 artistas ao longo de 14 meses. O objetivo é fazer com que os visitantes sintam como se tivessem pisado no palco ao lado da artista.
“Taylor Swift é um ícone geracional e uma potência cultural. Madame Tussauds tem um legado centenário de segurar um espelho para o mundo da fama, imortalizando os perfis que estão deixando uma marca na cultura do dia. A influência de Taylor Swift abrange música, moda, cinema, ativismo e até a economia, ” disse Laura Sheard, diretora global de marca de Madame Tussauds. “O sucesso fenomenal de sua turnê recordista é o momento perfeito para Madame Tussauds imortaliza-la com 13 figuras – o número da sorte de Taylor – em quatro continentes para garantir que possamos alcançar tantos fãs quanto possível. Nós sabemos que eles vão amar o tanto quanto nós”
Veja onde estão e o que vestem cada estátua
Speak Now: A estátua inspirada no terceiro álbum da cantora estará em exibição em Hollywood, vestindo o icônico vestido lilás assinado pela marca Nicole + Felicia. A peça, com saia de tule em degradê roxo, reproduz fielmente o look usado por Taylor nos shows. Além disso, a estátua segura o mesmo microfone azul e roxo utilizado pela artista durante a turnê.
Fearless: Em Las Vegas, está a estátua inspirada nesse icônico álbum. Para essa obra, foi escolhido um deslumbrante vestido dourado com franjas, assinado pelo designer Roberto Cavalli, acompanhado de botas douradas de cano alto da Christian Louboutin e um microfone brilhante em tons de dourado e preto.
Midnights: Para representar o décimo álbum de Taylor Swift, o local escolhido foi Nova York. A estátua veste um mini macacão azul escuro com ricos detalhes, assinado por Zuhair Murad, acompanhado por botas de cano alto combinando e um microfone azul.
Reputation: Orlando é o lar da estátua inspirada em Reputation, um dos álbuns mais queridos pelos fãs. A peça veste um macacão assimétrico preto, com o icônico detalhe da cobra vermelha, criado por Roberto Cavalli.
evermore: Em Nashville — cidade onde Taylor iniciou sua carreira — está a estátua de evermore. O look é baseado na apresentação feita ali, com um vestido mostarda com detalhes dourados, da marca Etro.
Lover: O álbum Lover ganhou vida em Londres, cidade citada na faixa “London Boy”. A estátua veste um collant laranja com detalhes em rosa, combinado com botas no mesmo tom. Ela está na pose icônica com o microfone levantado para o alto, recriando o momento da segunda noite de show no estádio de Wembley.
The Tortured Poets Department: O álbum mais recente de Taylor, adicionado posteriormente à turnê, está representado em Sydney. A estátua usa um vestido branco com letras de músicas estampadas, criado por Vivienne Westwood.
1989: O premiado 1989, vencedor do Grammy de Álbum do Ano, tem duas representações. Em Amsterdã, a estátua veste um conjunto de top e saia em degradê rosa e laranja, feito por Roberto Cavalli, além de botas e microfone de strass. Já em Budapeste, o look escolhido é uma versão em verde do mesmo figurino: top e saia, com botas e microfone combinando, também assinados por Cavalli.
folklore: A cidade de Hong Kong abriga a estátua inspirada em folklore. O visual é um vestido verde com detalhes de folhas, assinado por Alberta Ferretti, evocando a atmosfera introspectiva do álbum lançado durante a pandemia.
Lover: Berlim exibe o look usado por Taylor na performance de “The Man”. A estátua traz o collant de Lover com uma jaqueta prateada coberta de strass por cima, além de um microfone que completa o visual poderoso.
Red: Em Blackpool, na Inglaterra, está a estátua inspirada em Red. Ela usa um macacão em degradê vermelho e preto, mocassins pretos de Christian Louboutin e segura o microfone vermelho para o alto, em uma pose semelhante à da estátua de Londres.
Ver essa foto no Instagram