Ney Matogrosso, um dos grandes ícones da música brasileira, acaba de disponibilizar o EP Pássaro Branco, lançado na última sexta-feira, 13. O trabalho reúne quatro faixas inéditas, escritas por Paula Raia e João Mantuano, e integra a trilha sonora original do espetáculo de dança Entre a Pele e a Alma.
Com direção de Alex Neoral, o ballet é uma criação da Focus Cia de Dança e marca a primeira vez que a voz de Ney Matogrosso é incorporada a uma obra do gênero. O espetáculo, além de trazer elementos da trajetória do cantor, também tem como referência a célebre pintura O Jardim das Delícias Terrenas, do artista holandês Hieronymus Bosch.
E as novidades não param por aí: ainda neste semestre, o cantor deve lançar um novo EP, desta vez com as músicas que compõem a trilha sonora de Homem com H, filme que retrata sua trajetória.
Homem com H bate 600 mil espectadores nos cinemas
Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai, que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos Secos e Molhados, dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.