
Novo documentário, “Cazuza, Boas Novas”, estreia nos cinemas brasileiros
Lançado no mês em que se completam 35 anos de sua morte, o filme surge como uma homenagem emocionante à imortalidade do artista
Lançou hoje (17) nos cinemas o novo documentário que retrata a vida de Cazuza, um dos ícones da música brasileira. A obra vai explorar os últimos dois anos da vida do cantor, quando ele recebeu o diagnóstico da Aids e teve uma explosão criativa, lançando três álbuns e diversas apresentações.
Dirigido por Nilo Romero e Roberto Moret, o documentário traz imagens pouco vistas de bastidores, shows, momentos íntimos, e entrevistas do artista. Além disso, depoimentos exclusivos de pessoas próximas a Cazuza como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Leo Jaime, Frejat, Flavio Colker, Arthur Dapieve, e a mãe do cantor Lucinha Araújo.

Foto: divulgação
O projeto retrata como a produção dos últimos álbuns de Cazuza foi uma verdadeira corrida contra o tempo. Mesmo com a saúde em constante declínio, o cantor se manteve firme em seu desejo de continuar cantando. Lançado no mês em que se completam 35 anos de sua morte, o filme celebra a imortalidade do artista por meio da força e permanência de suas músicas.
Confira o trailer de um dos competidores do Festival Internacional do Documentário Musical, que aconteceu entre os dias 11 e 22 de junho em São Paulo.