Oscar 2026: “Amores Materialistas” pode repetir o sucesso de “Vidas Passadas”?
10.07.2025

Oscar 2026: “Amores Materialistas” pode repetir o sucesso de “Vidas Passadas”?

O longa já estreou nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de julho

“Amores Materialistas” é o novo projeto de Celine Song, cineasta que ganhou os holofotes em 2023 com “Vidas Passadas”, indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Desta vez, ela aposta em uma comédia romântica, gênero que costuma ter menos espaço nas grandes premiações — o que já levanta dúvidas sobre sua trajetória na temporada de prêmios.

O longa, produzido pela A24, já estreou nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de julho de 2025. Apesar da expectativa em torno da diretora, que foi amplamente celebrada por sua estreia no cinema, “Amores Materialistas” pode não repetir o mesmo impacto nas premiações.

Foto: divulgação

Segundo a Variety, que costuma antecipar tendências do Oscar, o título sequer aparece entre os favoritos em qualquer categoria até o momento. Já a Deadline é um pouco mais otimista e aposta que o filme pode, ao menos, disputar uma vaga em Melhor Roteiro Original.

Em texto assinado por Pete Hammond, a publicação destaca:

“A comédia romântica-dramática da A24, ‘Amores Materialistas’, pode colocar Celine Song novamente no páreo, ao menos na disputa por Melhor Roteiro Original — embora o entusiasmo em torno do filme não pareça tão forte quanto foi com Vidas Passadas. Ainda assim, considero que seja tão merecedor quanto. O elenco — Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans — também está em excelente forma. Mas, com tantos lançamentos da A24 programados para o segundo semestre, manter esse filme em evidência pode ser um desafio.”

Sobre o que é “Amores Materialistas”

O longa gira em torno de um triângulo amoroso vivido por Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans. A história acompanha uma casamenteira (Johnson) que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se envolver com um milionário (Pascal), ao mesmo tempo em que precisa lidar com sentimentos não resolvidos por um antigo amor: um garçom falido (Evans).

Embora seja apresentado como uma comédia romântica, o filme se desdobra em camadas mais complexas, explorando caminhos que muitas vezes escapam — ou subvertem — as convenções do gênero.

Siga-nos nas Redes Sociais

Ouça agora!

A rádio que está sempre
com você na frequência 91.3

Ouvir agora

Você pode nos ouvir também em:

Tune In tudoradio.com