
Taylor Swift lança “The Life of a Showgirl”, seu 12º álbum de estúdio
O projeto já quebrava recordes globais antes mesmo do lançamento
Taylor Swift lançou na madrugada desta sexta-feira o tão aguardado The Life of a Show Girl. Com 12 faixas, o projeto une a grandiosidade da narrativa artística de Taylor Swift com uma estética inspirada no universo das showgirls, retratando a vida fora dos holofotes.
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco”, contou a cantora.
O lançamento marca uma nova e brilhante fase da cantora. Em 2024, Taylor conquistou seu quarto Grammy de Álbum do Ano, superando lendas como Frank Sinatra e Stevie Wonder, e anunciou a aquisição das gravações originais de seus seis primeiros discos.
O sucesso precoce do disco
The Life of a Showgirl tem sido promovido através de uma campanha de marketing robusta, contando com sete capas oficiais. Antes mesmo da estreia, o projeto já bateu recordes: o álbum com maior número de pre-saves, ultrapassando 5 milhões. Essa marca substitui o anterior, que já pertencia a artista, com “The Tortured Poets Department”.
Ver essa foto no Instagram
O lançamento oficial será celebrado com exibições em cinemas de Nova York, onde fãs podem participar de um evento que promete “pistas” e easter eggs do novo projeto, além da venda de versões limitadas em vinil.